blog_fied.png

Acadêmicos da FIED UNINTA participam de seletiva para competição Nacional

Atualizado: 24 de mar.



No último domingo (20) a Faculdade FIED UNINTA tornou-se a primeira Instituição de Ensino da Serra da Ibiapaba a participar de uma edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Os estudantes Breno da Silva Sousa, do Curso de Educação Física e Antônio Samuel Pereira e Silva, do Curso de Enfermagem, fizeram história ao participar da competição na modalidade de vôlei de praia 2x2 masculino.


A edição de Esportes de Praia dos Jogos Universitários do Ceará (JUCs) é realizada pela Federação Cearense Universitária de Esportes (FUCE) em forma de seletiva para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que consequentemente selecionam para os Jogos Mundiais Universitários a serem realizados em Chengdu, Sichuan, China.


As modalidades que foram ofertadas no JUCs Praia são: Futebol de Praia, Vôlei de Praia,

Basquete 3 x 3, Wrestling de Praia, Futmesa, Futevôlei e Beach Tênis.


Os acadêmicos foram acompanhados do Coordenador do Curso, Prof. Esp. João Paulo Montenegro Santiago e do Acadêmico José Airton dos Santos Junior, membro da comissão técnica, na ação que faz parte do plano de fomento a cultura do desporto universitário da IES, oportunizando ao aluno/atleta dar continuidade a sua carreira esportiva.


Sobre o Curso de Educação Física da FIED

O Curso de Educação Física ofertado pela FIED forma profissionais de Educação Física Bacharéis, habilitados para trabalhar em academias, clubes (lazer, ecológicos e/ou desportivos), postos de saúde, hospitais, condomínios, parques, dentre outros. Cabe destacar que o curso oferecido pela FIED não habilita o egresso para atuar no ambiente formal, ou seja, nas escolas. Os egressos são preparados com base no desenvolvimento das competências e com ampla visão do mercado de trabalho, visando inseri-los efetivamente nas diversas áreas de atuação. Além disso, os programas de pesquisa e extensão da instituição estimulam constantemente a implantação de novos projetos e intervenções acadêmicas, culturais e sociais. O grande diferencial do Curso oferecido pela FIED é matriz curricular atualizada e voltada para a atuação na área da saúde, com a presença de disciplinas chave para tanto, como Farmacologia, Exercício Físico e Patologia, dentre outras, não deixando de contemplar o esporte, a cultura, lazer e rendimento.


O processo seletivo para as turmas de 2022.1 está aberto para o curso e está disponível em: vestibularemtiangua.com.br.




44 visualizações0 comentário