blog_fied.png

Acadêmico de Educação Física da FIED UNINTA vence Campeonato Cearense de Fisiculturismo.



No ultimo sábado (26) o acadêmico do Curso de Educação Física da Faculdade FIED UNINTA, Gabriel Oliveira do Nascimento, conquistou o 1º lugar na 28º edição do Estreantes Cearenses Fitness 2022, promovida pelo Campeonato Cearense de Fisiculturismo que este ano aconteceu no município de Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza.


O representante tianguaense competiu com diversos atletas estreantes de todo o Estado do Ceará e tornou-se campeão das categorias bodybuilder sênior até 70 quilos, e classic physique até 70 quilos.


O Fisiculturismo é uma prática que visa o desenvolvimento dos músculos corporais a partir da hipertrofia muscular, ou seja, aumento no volume da massa muscular. Nas competições entre os fisiculturistas são analisadas principalmente a força, a proporção, o tamanho, a definição e a estética dos músculos. Um dos objetivos principais do fisiculturismo é a ausência de músculos subdesenvolvidos, ou seja, toda estrutura muscular do competidor deve estar no seu ápice de desenvolvimento.


Sobre o Curso de Educação Física da FIED

O Curso de Educação Física ofertado pela FIED forma profissionais de Educação Física Bacharéis, habilitados para trabalhar em academias, clubes (lazer, ecológicos e/ou desportivos), postos de saúde, hospitais, condomínios, parques, dentre outros. Cabe destacar que o curso oferecido pela FIED não habilita o egresso para atuar no ambiente formal, ou seja, nas escolas. Os egressos são preparados com base no desenvolvimento das competências e com ampla visão do mercado de trabalho, visando inseri-los efetivamente nas diversas áreas de atuação. Além disso, os programas de pesquisa e extensão da instituição estimulam constantemente a implantação de novos projetos e intervenções acadêmicas, culturais e sociais. O grande diferencial do Curso oferecido pela FIED é matriz curricular atualizada e voltada para a atuação na área da saúde, com a presença de disciplinas chave para tanto, como Farmacologia, Exercício Físico e Patologia, dentre outras, não deixando de contemplar o esporte, a cultura, lazer e rendimento.


O processo seletivo para as turmas de 2022.1 está aberto para o curso e está disponível em: vestibularemtiangua.com.br.


46 visualizações0 comentário